Ovos: produtores pressionam e conquistam reajuste na abertura de setembro
A expectativa de uma próxima reativação no consumo de ovos pela chegada de setembro trouxe grande especulação e alterou o panorama de fragilidade nos negócios e estabilidade nas cotações. Dentro desse cenário, os produtores conseguiram melhorar as condições de comercialização logo na abertura do mês.
Com esse reajuste - 1º da semana e do mês, 32º do ano – o preço médio diário apontou leve evolução em relação ao fechamento do mês anterior, enquanto apresenta índice negativo de 6,7% em relação ao mesmo período de agosto último. E, embora a cotação diária aponte evolução de 46% sobre o mesmo período do ano passado, perde a relevância em comparação com a evolução do milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves.
Com plantel produtivo que apresenta volumes mensais cada vez menores, é certo que os produtores seguirão buscando melhores condições para fazer frente ao custo que há bom tempo permanece acima dos preços de comercialização.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai