Açúcar tem dia de ajustes técnicos e encerra com queda de 0,45% nas bolsas de Londres e Nova York
![]()
As cotações futuras do açúcar finalizaram o pregão desta terça-feira (7) com leves baixas para os principais contratos nas bolsas de Nova York e Londres. O açúcar bruto encerrou o dia valendo US$ 19,48 c/lb e com desvalorização de 0,45%. Em Londres, o tipo branco encerrou valendo US$ 504,60 a tonelada, também com baixa de 0,45%.
Os preços do petróleo caíram mais de -1% na terça-feira, o que é negativo para os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do Brasil a desviar mais a moagem da cana para a produção de açúcar em vez da produção de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.
O site internacional Barchart destacou que os preços do açúcar continuam a se consolidar. " Os preços do açúcar subiram drasticamente no mês passado devido à preocupação com os recentes danos às safras de açúcar do Brasil por causa da geada e da seca", afirma.
O mercado do adoçante tem oscilado nos últimos dias e segue de olho nas perspectivas de oferta escassa na safra global 2021/22 com impactos do clima na produção do Brasil, maior exportador da commodity. Por outro lado, há alguma pressão sobre os preços do adoçante com melhores expectativas com o clima para a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY