Ibovespa futuro sobe com ajustes após tombo na véspera, mas tensão doméstica persiste
![]()
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O contrato do Ibovespa futuro com vencimento mais curto subia nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a ajustes após um tombo de quase 4% na véspera, embora a situação institucional permaneça tensa no país, com paralisações de caminhoneiros adicionado incertezas no horizonte.
Por volta de 09:10, o contrato do Ibovespa que expira em 13 de outubro subia 0,8%, a 114.735 pontos, após fechar com queda de 3,88% na quarta-feira.
O Ibovespa à vista caiu 3,78% na véspera, maior perda percentual diária em seis meses, refletindo preocupações com a pauta econômica do país diante do aumento da tensão político-institucional, após declarações do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de 7 de Setembro.
Na manhã desta quinta-feira, caminhoneiros mantinham paralisações em 15 Estados, mesmo após a divulgação na noite da véspera de um áudio de Bolsonaro pedindo a desmobilização do movimento e a liberação dos locais onde há bloqueio.
A assessoria do Ministério da Infraestrutura afirmou que Bolsonaro terá reunião com representantes de caminhoneiros nesta quinta-feira.
O penúltimo pregão da semana ainda tinha de pano de fundo uma alta acima do esperado para o IPCA de agosto, de 0,87%, com o avanço de 9,68% em 12 meses.
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB