Plantio da soja avançou bem em Laguna Carapã/MS e com boa germinação, mas com problemas pontuais de excesso de umidade
Podcast
Plantio da soja avançou bem em Laguna Carapã/MS e com boa germinação, mas com problemas pontuais de excesso de umidade
![]()
Assim que o vazio sanitário se encerrou em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul, os produtores já deram largada no plantio da nova safra de soja 2021/22. Após uma primeira rodada de plantio, interrompida pela falta de chuvas, os trabalhos voltaram na virada de setembro para outubro e agora é o excesso de chuvas que prejudica.
Segundo o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, foram mais de 300 mm acumulados nos últimos dias e os trabalhos de semeadura tiveram que ser interrompidos. Inclusive algumas lavouras do município vão precisar ser replantadas em função do excesso de umidade.
![]()
Para o restante do ciclo, o especialista espera clima positivo e bom desenvolvimento das lavouras, assim como está acontecendo com as primeiras parcelas plantadas. A entrega de defensivos que serão utilizados ao longo da safra também é motivo de preocupação neste momento.
![]()
Já para a safrinha de milho, Rodrigues Neto destaca que a janela de plantio será apertada, mas melhor do que a dá última temporada, mas a possível demora de entrega e falta de produtos no mercado também preocupam os produtores que, em sua maioria, já definiram suas áreas e compraram os insumos.
![]()
Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados em Laguna Carapã/MS no vídeo.
![]()
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes