Soja opera com leves altas nesta 6ª e encontra em novos e bons ganhos do óleo em Chicago
![]()
A soja opera em alta nesta manhã de sexta-feira (29). As cotações testavam leves ganhos de 3 a 5,25 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o novembro sendo cotado a US$ 12,36 e o maio/22, referência para a safra brasileira, de US$ 12,70 por bushel.
O mercado se mantém focado em seus fundamentos e segue caminhando de forma lateral, à espera de novidades fortes que possam direcionar melhor o andamento dos preços. Foco no plantio brasileiro, na colheita americana e em como a demanda chinesa seguirá se comportando nos próximos meses.
"A China continua em sua estratégia de diversificação. Para embarque novembro está comprando no Brasil, para dezembro, janeiro e fevereiro nos EUA e para março também n o Brasil. Sera que vai continuar adotando essa estratégia por todo 2022?", explica a Agrinvest Commodities.
Também dando suporte aos futuros do grão, a alta de mais de 1% do óleo de soja registrada na CBOT, com a continuidade do rally entre os óleos vegetais. Sobe ainda o farelo de soja em Chicago, porém, de forma mais modesta, mas também contribuindo.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS