Scot Consultoria: Preço do leite pago ao produtor subiu sutilmente no pagamento realizado em outubro
O preço do leite pago ao produtor subiu sutilmente no pagamento realizado em outubro, referente ao leite entregue em setembro deste ano.
Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 0,1% frente ao pagamento anterior.
Desde março/21, quando o movimento de alta se iniciou, o preço subiu 13,7%.
Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o preço do leite atingiu o patamar mais alto no ano, a referência está 5,2% maior este ano.
O cenário foi de aumento na captação de leite em setembro e outubro (dados parciais) últimos, porém, as altas têm sido mais comedidas neste ano, mesmo com o volume de chuvas mais dentro da normalidade em algumas regiões e as quedas nos preços dos alimentos concentrados.
Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o volume captado subiu 0,2% em setembro e os dados parciais de outubro apontam para incremento de 0,7%, considerando a média nacional.
Para o pagamento a ser realizado em novembro/21, referente à produção entregue em outubro/21, a maioria das indústrias estima estabilidade nos preços do leite pago ao produtor, com 69% dos laticínios pesquisados apontando para manutenção, 21% estimando queda e 10% falando em alta.
0 comentário
CNA alerta para crise no setor leiteiro e defende medidas antidumping
11º Prêmio Sindilat de Jornalismo divulga finalistas
Preço do leite ao produtor perde a referência dos R$2 por litro e aperta margem no campo
Programa Bônus Mais Leite: oportunidade para fortalecer a produção leiteira
Projeto de Zé Silva protege produtores e combate distorções no mercado do leite
Mato Grosso aposta em tecnologia e tradição para crescer na produção de leite