Açúcar estende ganhos da véspera nesta manhã de 4ª feira em NY e Londres
![]()
Os futuros do açúcar tinham altas modeadas nesta manhã de quarta-feira (22) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da sessão anterior com foco no financeiro, principalmente o petróleo.
Por volta das 08h41 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,85% no principal vencimento, a US$ 18,90 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,65%, negociado a US$ 495,30 a tonelada.
A sessão anterior foi de ajuste de posições para o mercado do açúcar. Além disso, o mercado acompanhou a disparada do petróleo com melhores perspectivas da demanda, cenário que segue neste início de quarta.
Nos fundamentos, segue atenção para as safras do Brasil e origens asiáticas.
"Eles [operadores] observaram que os fundamentos básicos permanecem favoráveis, com muitos esperando um pequeno déficit global na temporada 2021/22", destacou a agência de notícias Reuters sobre o mercado na terça-feira.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Altas de mais de 3% do petróleo dão suporte para açúcar nesta 3ª
0 comentário
Açúcar fecha em forte queda nesta 6ª feira (28) com desvalorização do real
Açúcar recua nesta sexta-feira após máximas recentes; mercado monitora oferta global
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia
Preço do etanol volta a subir com expectativa de aumento da demanda
Açúcar avança nas bolsas nesta quinta-feira com suporte de oferta mais restrita na Europa
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia