Soja ameniza perdas em Chicago na tarde desta 3ª com altas de mais de 1% do óleo
![]()
O mercado internacional da soja vem amenizando as baixas na Bolsa de Chicago. Depois de começar o dia com perdas de mais de 15 pontos nas principais posições, por volta de 13h (horário de Brasília), as baixas variavam de 2,25 a 3,25 pontos, levando o março a US$ 13,67 e o maio a US$ 13,77 por bushel.
A soja ameniza as perdas diante da alta dos futuros do óleo, que subiam mais de 1% na CBOT, levando o primeiro contrato para 59,25 cents de dólar por libra-peso, com o derivado acompanhando as altas fortes do petróleo. A commodity marcou suas máximas em sete anos nesta terça-feira e ajudou a puxar o óleo de soja.
Leia mais:
+ Petróleo em máxima de 7 anos tem potencial de alterar mix das usinas de cana na safra 2022/23
+ Petróleo atinge máximas de 7 anos nesta 3ª em meio temores de oferta apertada
A pressão sobre o grão, no entanto, ainda vem do clima ligeiramente melhor observado na Argentina, com chuvas chegando a importantes regiões produtoras do país.
"As chuvas de ontem na Argentina foram muito boas cobrindo grande parte da província de Buenos Aires, centro de Santa Fe, norte de Córdoba e Entre Rios variando de 30 a 50 mm, nas outras regiões as chuvas foram de 5 a 10 mm. Essas chuvas, mais as projetadas para essa semana estão derrubando os preços na CBOT", explica o diretor do grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
0 comentário
Apesar de aumento de área estimado nos EUA, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos em Chicago
Anec estima exportação de soja do Brasil em 15,86 mi t em março; farelo em 2,24 mi t
Analizando sua comercialização
Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando os derivados e à espera dos de área do USDA
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil