Ovos: ambiente mais fragilizado contribuiu para leve retração de preços nos negócios realizados
O período da segunda quinzena continua contribuindo para um ambiente mais fragilizado nos negócios realizados pela maior debilidade no comércio varejista. Com isso, os fechamentos realizados na base de produção apresentaram leve retração nos preços.
No mercado de ovos brancos, o resultado da nova baixa - 1ª da semana, 2ª do mês, 6ª do ano – significa valor 2,1% inferior ao mesmo período da semana anterior. Mesmo assim, ainda equivale a incrementos de 10,4% sobre o mesmo período do ano passado e de 22,1% no decorrer de fevereiro.
O mercado deve seguir sem grandes possibilidades e somente antecipações pelo feriado de carnaval podem proporcionar alguma mudança no cenário existente.
0 comentário
Condenações de carcaça na avicultura podem gerar prejuízos de até R$3 bi/ano ao setor
Ovos/Cepea: Novamente impulsionados pelo mercado chileno, embarques são recordes
Frango/Cepea: Mesmo com desafios geopolíticos, exportações são recordes no 1º semestre
Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho