Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 0,58%, a R$ 2,971/l na 5ª feira
![]()
O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) teve valorização de 0,58% na quinta-feira (03), a R$ 2,971 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 0,59%.
"Ao longo de fevereiro, o fechamento de negócios ocorreu de forma pontual, o que resultou em queda nos preços dos etanóis em São Paulo. A demanda foi se aquecendo aos poucos durante o mês, mas o mercado seguiu lento", destacou o Cepea em nota nesta quinta (03).
Já do lado vendedor, algumas unidades estiveram mais flexíveis nos valores de comercialização, em função de estoques formados na safra 2021/22.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil