Estado indiano produtor de açúcar fornecerá subsídio para moagem de cana excedente
![]()
Por Rajendra Jadhav
MUMBAI (Reuters) – O Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, fornecerá um subsídio de transporte para usinas de açúcar para processar o excedente de cana-de-açúcar no ano de comercialização que termina em 30 de setembro, disse o governo estadual em comunicado nesta quinta-feira.
As usinas receberão subsídios de transporte de 5 rúpias por tonelada para cada quilômetro, para moagem de cana após 1º de maio, disse o governo.
Normalmente, a maioria das usinas em Maharashtra, o maior produtor de açúcar do país, completa a moagem de cana até o final de março e apenas algumas operam em abril. Este ano muitas usinas ainda estão operando suas unidades devido ao excedente de cana-de-açúcar.
Maharashtra tem lutado para processar toda a cana disponível antes do início da temporada das monções em junho, quando as chuvas dificultam o transporte da cana dos campos para a fábrica.
O Estado deve produzir um recorde de 13,4 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, ante a estimativa inicial de cerca de 11 milhões de toneladas.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil