Preços do petróleo caem mais de 3% devido a preocupações com recessão global
Por Stephanie Kelly
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 3% nesta sexta-feira, com os temores de recessão global e a fraca demanda por petróleo, especialmente na China, superando o apoio de um grande corte na meta de oferta da Opep+.
Os contratos futuros do Brent caíram 2,94 dólares, ou 3,1%, para 91,63 dólares por barril, enquanto o petróleo bruto dos EUA, WTI, caiu 3,50 dólares, ou 3,9%, para 85,61 dólares.
Os contratos Brent e WTI oscilaram entre território positivo e negativo durante grande parte desta sexta-feira, mas caíram na semana em 6,4% e 7,6%, respectivamente.
O sentimento do consumidor dos EUA continuou a melhorar de forma constante em outubro, mas as expectativas de inflação das famílias se deterioraram um pouco, mostrou uma pesquisa.
O índice do dólar americano subiu cerca de 0,8%. Um dólar mais forte reduz a demanda por petróleo, tornando o combustível mais caro para os compradores que usam outras moedas.
A China, o maior importador de petróleo do mundo, vem combatendo surtos de Covid-19 após um feriado de uma semana. A contagem de infecções do país é pequena para os padrões globais, mas adere a uma política de Covid zero que está pesando muito na atividade econômica e, portanto, na demanda por petróleo.
(Reportagem de Stephanie Kelly em Nova York; com reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres e Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
Petróleo amplia ganhos no pós-fechamento com notícia de que Irã poderá atacar Israel
Preço médio da gasolina fecha outubro em estabilidade no País, enquanto etanol tem leve queda de 0,71%, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo sobe com queda de estoques nos EUA e chances da Opep+ adiar aumento da produção
Petrobras eleva a 590 mil barris/dia capacidade de Mero com nova plataforma
Petróleo recua após notícias sobre negociações para encerrar a guerra no Líbano
Produção de petróleo da Petrobras deve crescer em 2025, diz CEO