Argentina tem apenas 8% das lavouras de soja em boas/excelentes condições
![]()
O índice de lavouras de soja em condições ruins ou muito ruins na Argentina aumentou consideravelmente na última semana e passou de 28% para 38% dos campos, de acordo com o reporte divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (5). São ainda 54% da oleaginosa em condições regulares - contra 62% da semana passada - e 8% e condições boas ou excelentes, contra 10% da semana semana anterior.
O reporte apontou também uma leve baixa no índice de umidade em condições ruins ou muito ruins, de 44% para 43%, enquanto o índice de bom ou favorável passou de 56% para 57% na semana.
Ainda de acordo com a bolsa, o plantio da soja na Argentina chegou a 81,8% da área estimada em 16,7 milhões de hectares para a safra 2022/2, registrando um atraso de 5 pontos percentuais em relação à temporada anterior, porém, de 11 pontos na comparação com a média plurianual.
As preocupações com a nova safra argentina continuam. De acordo com o diretor da consultoria local Globaltecnos, Sebastian Gavalda, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (3), o atraso severo nos trabalhos de campo - um dos maiores dos últimos anos - deverá deixar muitas áreas sem serem semeadas e a possibilidade de uma colheita abaixo de 40 milhões de toneladas é cada vez mais forte.
Reveja sua entrevista:
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados