Início de construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em dezembro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de moradias unifamiliares nos Estados Unidos se recuperou em dezembro, atingindo o nível mais alto em seis meses, mas o aumento deve ter sido temporário já que as licenças para construções futuras continuaram diminuindo em meio a taxas de hipoteca mais altas.
O início de construção de moradias unifamiliares, que representam a maior parte da construção de residências, aumentou 11,3% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 909 mil unidades, o nível mais alto desde junho, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta quinta-feira.
O início de projetos habitacionais com cinco unidades ou mais caíram 18,9%, para uma taxa de 463 mil unidades. O início geral de moradias diminuiu 1,4%, para uma taxa de 1,382 milhão de unidades no mês passado. A construção de novas moradias caiu 3% em 2022.
Economistas consultados pela Reuters previam que o início de construções cairia para uma taxa de 1,359 milhão de unidades em dezembro.
As licenças de construções unifamiliares caíram 6,5%, para uma taxa de 730 mil unidades, enquanto as de projetos habitacionais com cinco unidades ou mais aumentaram 7,1%, para uma taxa de 555 mil unidades. As licenças de construção gerais caíram 1,6%, para uma taxa de 1,330 milhão de unidades. As licenças caíram 5% em 2022.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado