Açúcar estende perdas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (16) e estendiam as perdas dos últimos dias. O mercado acompanha as preocupações com o financeiro e o otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul.
Por volta das 08h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,39% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 20,42 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,22%, a US$ 579,10 a tonelada.
O financeiro global avesso ao risco segue pressionando as commodities e o açúcar não seria diferente. O petróleo voltou a cair na sessão desta quinta. Além disso, as atenções seguem voltadas para um otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil.
Por outro lado, há preocupações com a safra das origens asiáticas.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres com pressão do financeiro e safra do BR nesta 4ª
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres