Putin diz para bilionários russos colocarem patriotismo acima do lucro
![]()
MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu aos bilionários russos nesta quinta-feira para colocarem o patriotismo acima do lucro, dizendo-lhes que invistam no país para fortalecer a economia diante das sanções ocidentais.
Dirigindo-se pessoalmente à elite empresarial da Rússia pela primeira vez desde quando enviou suas tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro do ano passado, Putin disse que o papel dos empresários não é apenas ganhar dinheiro, mas apoiar a sociedade.
"Um empresário responsável é um verdadeiro cidadão da Rússia, de seu país, um cidadão que entende e age de acordo com seus interesses", disse Putin.
“Ele não esconde ativos no exterior, mas registra empresas aqui, em nosso país, e não fica dependente de autoridades estrangeiras.”
Ele saudou a "alta missão" dos empresários que cuidam de seus trabalhadores e direcionam seus talentos não apenas para extrair lucro, mas também para o bem público.
Putin disse que quer ouvir as opiniões dos empresários sobre como construir uma economia mais dinâmica que levará a "uma melhoria notável na qualidade de vida das pessoas em todo o país".
Embora recebido com uma ovação de pé, ele transmitiu uma mensagem dura aos mais ricos da Rússia: eles precisam pensar mais nas necessidades do país e menos em seus próprios resultados.
O presidente disse nesta quinta-feira que o que chamou de tentativa de destruir a economia da Rússia com sanções falhou. Mas ele também deu um tom de urgência, dizendo que o país não pode se dar ao luxo de ficar parado.
(Por Reuters)
((Tradução Redação São Paulo, +55 11 5047-3075))
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios