Distribuidores de aço plano reduzem negócios em fevereiro, diz Inda
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Empresas que comercializam aços planos no Brasil reduziram compras e vendas de material em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado e na comparação com janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela entidade que representa o setor, Inda.
Porém, a expectativa é de que as vendas e compras pelos distribuidores cresçam 16% em março ante o tradicionalmente fraco volume movimentado em fevereiro.
As vendas dos distribuidores caíram 2,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado e ainda mostraram retração de 5,4% sobre janeiro, a 294,5 mil toneladas, informou a entidade. Já as compras caíram 5,1% na comparação anual e 12,8% frente a janeiro, para 279 mil toneladas.
Com isso, os estoques do setor mostraram queda de 1,9% ante janeiro, para 810,2 mil toneladas, volume suficiente para 2,8 meses de comercialização.
O Inda afirmou que os distribuidores importaram 154,2 mil toneladas de aço no mês, alta de 1,8% contra um ano antes, mas queda de 13% no comparativo com janeiro.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global