EUA consideram mais apoio a bancos para dar tempo ao First Republic, diz Bloomberg News
![]()
(Reuters) - Autoridades dos Estados Unidos estão considerando a expansão de um mecanismo de empréstimo de emergência que ofereceria mais apoio aos bancos, em um esforço que pode dar ao First Republic Bank mais tempo para reforçar seu balanço, informou a Bloomberg News no sábado.
Todas as deliberações estão em estágio inicial e uma expansão do programa de empréstimos de emergência do Federal Reserve é uma das muitas considerações das autoridades para apoiar o credor falido, disse a reportagem, citando pessoas com conhecimento da situação.
Embora quaisquer mudanças nas ofertas de liquidez do Fed se apliquem a todos os usuários elegíveis, os ajustes podem ser projetados para garantir que o First Republic se beneficie das mudanças, disse a Bloomberg.
Representantes do Departamento do Tesouro dos EUA, do FDIC (agência dos EUA garantidora de depósitos) e do First Republic Bank se recusaram a comentar. O Federal Reserve não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters por comentários.
Os bancos norte-americanos buscaram quantidades recordes de liquidez de emergência do Federal Reserve no mês passado, após as falências do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.
No início deste mês, a equipe econômica do presidente dos EUA, Joe Biden, trabalhou com reguladores para estabelecer medidas para apoiar o sistema bancário, incluindo a criação de um novo mecanismo para dar aos bancos acesso a fundos de emergência e facilitar os empréstimos do Fed em emergências.
(Por Rahat Sandhu, em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde