Goldman Sachs tem queda no lucro do 1º tri
![]()
(Reuters) - O Goldman Sachs teve queda no lucro do primeiro trimestre, pressionado pelo ritmo mais fraco de atividade de fusões e aquisições em mais de uma década, enquanto a unidade de banco de varejo continuou pesando sobre os resultados.
O lucro do Goldman Sachs caiu para 3,09 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março, ante 3,83 bilhões um ano antes. O resultado por ação recuou para 8,79 dólares ante 10,76 no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira.
A atividade de fusão e aquisição de empresas recuou ao menor nível em mais de uma década no primeiro trimestre, segundo dados da Dealogic.
A receita líquida do banco caiu 5%, para 12,22 bilhões de dólares. O balanço incluiu um prejuízo de cerca de 470 milhões de dólares relacionado à venda parcial do portfólio de financiamentos da unidade Marcus.
O Goldman também está reformulando sua estratégia depois que uma incursão no mercado de banco de varejo, que o presidente-executivo, David Solomon, defendeu por anos, fracassou.
O banco está explorando opções estratégicas para seu braço de consumo, que acumulou prejuízo de cerca de 3 bilhões dólares em três anos, disseram executivos a investidores em fevereiro.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão