Biden diz após lançamento de campanha que Trump é perigo para democracia
![]()
Por Trevor Hunnicutt e Nandita Bose
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugeriu nesta quarta-feira que poderia derrotar Donald Trump novamente em uma eventual revanche em 2024, e alertou que o ex-presidente republicano é uma ameaça ao país.
Um dia depois de lançar sua candidatura à reeleição, Biden marcou a ocasião não durante campanha eleitoral, mas em uma entrevista coletiva no Jardim das Rosas da Casa Branca após uma reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol.
Um repórter pressionou o presidente democrata sobre se ele estaria concorrendo à reeleição por acreditar que era o único que poderia derrotar Trump.
"Posso não ser o único, mas o conheço bem e sei o perigo que ele representa para nossa democracia", disse Biden. "Já passamos por esse caminho antes."
O vídeo de lançamento de campanha de Biden na terça-feira incluía imagens do ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA pelos apoiadores de Trump, e incluía promessas de proteger as liberdades norte-americanas de "extremistas" ligados ao ex-presidente.
Biden disse que concorreu em 2020 por causa do que descreveu como uma ameaça única representada por Trump. Agora, ele diz que sua decisão de concorrer novamente não está ligada a Trump.
"Acho que eu ainda estaria concorrendo se ele não estivesse", disse Biden sobre Trump, que já anunciou sua candidatura, junto com vários outros candidatos republicanos.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global