Wall Street tem pregão misto à espera de negociação do teto da dívida
![]()
Por Saeed Azhar e Shreyashi Sanyal
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários em Wall Street terminaram a sessão sem uma direção única nesta segunda-feira, com o Nasdaq em alta com impulso de Alphabet e Meta Platforms, enquanto o S&P 500 fechou quase estável, uma vez que investidores evitaram maiores apostas antes de uma nova rodada de negociações sobre o aumento do teto da dívida dos Estados Unidos.
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, devem se reunir ainda nesta segunda-feira para discutir o aumento do teto da dívida federal, apenas 10 dias antes do final do prazo.
"Os investidores estão basicamente dizendo: 'Estamos dando pelo menos uma probabilidade de 60:40 de que eles cheguem a um acordo a tempo'", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.
"Um acordo poderia ser simplesmente a extensão, o que postergaria uma decisão sobre o teto da dívida para quando eles também discutirem os orçamentos em setembro."
O S&P 500 fechou com variação positiva de 0,02%, a 4.192,63 pontos. O Nasdaq Composite Index avançou 0,50%, para 12.720,78 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average caiu 0,42%, para 33.286,58 pontos.
Comentários do presidente do Federal Reserve (Fed) de St. Louis, James Bullard, de que o banco central dos EUA ainda pode precisar aumentar a taxa básica de juros em mais meio ponto percentual neste ano impulsionaram o dólar.
Investidores vão buscar pistas sobre a política monetária do Fed em uma série de declarações de autoridades do banco central norte-americano e indicadores econômicos nesta semana.
A leitura do índice PCE, o índice de inflação preferido do Fed, deve ser divulgada na sexta-feira.
As ações relacionadas à tecnologia se destacaram na sessão, com a Alphabet em alta de 1,87% e a Meta Platforms com elevação de 1,1%.
As ações de bancos regionais foram impulsionadas pela notícia de que o PacWest Bancorp acertou a venda de uma carteira de 74 empréstimos para construção de imóveis para uma subsidiária da Kennedy-Wilson Holdings.
(Reportagem de Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A, em Bengaluru, e Saeed Azhar, em Nova York; reportagem adicional de Sinead Carew)
0 comentário
Presidentes da China e da Rússia elogiam laços em videoconferência perto de aniversário da guerra da Ucrânia
Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi
Inflação da zona do euro cai em janeiro em início de fase de fraqueza
Ações da China fecham em alta, lideradas por ações de consumo e energia
Dólar reduz perdas e fecha quase estável com possibilidade de Mello no BC
Petróleo sobe 2% após EUA abaterem drone iraniano e diante de preocupações com barcos armados