ONS reduz projeção de avanço na carga de energia do Brasil em junho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia elétrica no Brasil deverá aumentar 2,2% para 69.971 MWmed em junho, estimou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), reduzindo a expectativa na comparação com a semana anterior, quando via avanço de 3,1% neste mês na comparação anual.
O ONS ainda manteve a expectativa de chuvas para as áreas dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, que concentra os principais lagos de hidrelétricas do país, em 94% da média histórica no mês.
O armazenamento das hidrelétricas da região deverá alcançar 86,2% ao final deste mês, também estável na comparação semanal.
O operador voltou a elevar a projeção de chuvas para área dos reservatórios de hidrelétricas do Sul, a 63% da média histórica, ante 60% estimados na semana anterior, e deixou praticamente inalterados os números para o Norte e Nordeste, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira.
As previsões de chuvas para os reservatórios do Nordeste agora estão em 51% da média, versus 52%, e em 76% para o Norte (ante 78%).
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde