Açúcar opera com altas nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (05). O mercado tem suporte do financeiro nesta retomada de negociação na ICE, mas os ganhos ainda são limitados com informações das origens.
Por volta das 13h02 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,64%, cotado a 23,47 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com alta de 0,43%, a US$ 650,50 a tonelada.
O mercado do açúcar retomou as negociações na Bolsa de Nova York, após feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, com atenção para as oscilações do financeiro. O petróleo WTI tinha alta de cerca de 3% nesta tarde e dava suporte.
As oscilações do petróleo nas bolsas internacionais impactam diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas do Centro-Sul sobre a produção de açúcar ou etanol, com base no que estiver mais rentável.
Por outro lado, há limitação dos ganhos com atenção para o avanço da colheita e da moagem da safra 2023/24 de cana do Centro-Sul, além de clima benéfico para os trabalhos pelo menos até julho. As origens asiáticas também são acompanhadas.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil