Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em setembro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil em setembro foi estimada em até 10,69 milhões de toneladas, ante projeção da semana anterior de 9,67 milhões, de acordo com números da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) divulgados nesta terça-feira.
Na estimativa mais conservadora para este mês, de 9,7 milhões de toneladas, o volume marcaria um novo recorde mensal, conforme números da Anec.
A exportação superaria a marca histórica de 9,26 milhões de toneladas registrada em agosto, com o Brasil escoando uma safra recorde.
O total previsto para setembro pode superar em mais de 3 milhões de toneladas os embarques do mesmo período do ano passado.
Já a exportação de soja do Brasil pode alcançar até 7,38 milhões de toneladas, próximo da estimativa da semana anterior, também um aumento superior a 3 milhões de toneladas na comparação anual.
A exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,16 milhões de toneladas, versus 1,75 milhão de toneladas no mesmo mês de 2022.
(Por Roberto Samora e Peter Frontini)
0 comentário
Cotações do milho recuam na B3 em quinta-feira de realização de lucros, mas fundamentos ainda são positivos
Colheita do milho se encaminha para o final no Rio Grande do Sul
B3 abre a quinta-feira realizando lucros e futuros do milho caindo quase 1%
Clima para a safrinha preocupa e futuros do milho na B3 saltam até 2,5% nesta quarta-feira
Futuros do milho seguem se valorizando entre 1 e 1,6% na B3 nesta quarta-feira
USDA informa nova venda de milho nesta 4ª (22) para destinos não revelados