China se compromete a acelerar adoção de mais medidas econômicas
![]()
PEQUIM (Reuters) - A China vai acelerar a adoção de mais medidas para consolidar sua recuperação econômica, informou a mídia estatal CCTV nesta quarta-feira, citando uma reunião do gabinete presidida pelo primeiro-ministro Li Qiang, depois que a economia mostrou sinais preliminares de estabilização.
Com uma enxurrada de medidas de suporte entrando em vigor, a economia chinesa apresentou números melhores do que o esperado no mês passado, incluindo de empréstimos bancários, produção industrial e indicadores de consumo, mas o setor imobiliário instável ainda pesa sobre as perspectivas econômicas.
A China se manterá firme no aprofundamento das reformas e na abertura e mobilizará totalmente o entusiasmo das empresas, disse a CCTV.
"A China acelerará a adoção de políticas relevantes e a implementação do trabalho, além de consolidar ainda mais a tendência de crescimento da economia", disse a CCTV.
Os governos locais e os departamentos governamentais precisam dar grande atenção aos problemas encontrados durante uma inspeção e pesquisa sobre a recuperação econômica, e pressionar para que as medidas já lançadas entrem em vigor, informou a CCTV, citando a reunião.
Em resposta aos conselhos feitos durante a pesquisa, os departamentos governamentais relevantes devem fazer planos e realizar uma pesquisa aprofundada considerando o trabalho econômico de 2024, disse a mídia estatal.
A segunda maior economia do mundo perdeu força desde abril, já que sua recuperação após a reabertura da Covid-19 não atendeu às expectativas dos mercados e dos economistas.
(Reportagem de Ellen Zhang e Liz Lee)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB