Wall Street cai após Fed manter juros estáveis e alertar para taxa alta por mais tempo
![]()
Por Stephen Culp
(Reuters) - Os três principais índices em Wall Street caíram nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros inalterada, conforme amplamente esperado, e revisou projeções econômicas, alertando que a batalha contra a inflação está longe de ser concluída.
Os índices recuaram após o anúncio da decisão, com papéis de megacapitalização sensíveis à taxa de juros, como Microsoft, Apple. e Nvidia Corp, pressionando o índice de tecnologia Nasdaq.
O Fed também divulgou projeções econômicas, incluindo expectativa de um aumento adicional de 0,25 ponto percentual na taxa básica ainda em 2023, com os juros atingindo o pico na faixa de 5,50% a 5,75% ao ano.
As projeções também apontam cortes de 0,50 ponto percentual nos juros no próximo ano.
Na coletiva de imprensa após a decisão, o chair do Fed, Jerome Powell, moderou as projeções econômicas mais otimistas com um aviso de que a inflação ainda tem um longo caminho a percorrer antes de atingir a meta.
O Dow Jones caiu 0,22%, para 34.440,88 pontos. O S&P 500 cedeu 0,94%, para 4.402,2 pontos, e o Nasdaq recuou 1,53%, para 13.469,13 pontos.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, os de serviços de comunicação e de tecnologia, que são mais sensíveis aos juros, sofreram as maiores perdas percentuais.
(Reportagem de Stephen Culp)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde