Cacau de Londres se recupera por preocupações com oferta restrita
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau negociados em Londres fecharam em alta nesta terça-feira, recuperando-se das quedas da sessão anterior, com o foco do mercado voltando para a questão da oferta restrita.
CACAU
* O contrato março do cacau em Londres subiu 23 libras, ou 0,8%, para 2.952 libras por tonelada, depois de cair 1,1% na segunda-feira e 3% na semana passada.
* O cacau está em consolidação desde que atingiu uma série de máximas em 46 anos, como resultado de problemas de abastecimento, incluindo doenças nas colheitas na África Ocidental, na sequência de fortes chuvas.
* Os negociantes afirmaram que, apesar das recentes quedas nos preços, a desvantagem do cacau permaneceu limitada devido aos problemas de abastecimento na África Ocidental.
* Será necessário um período de sol no próximo mês para fortalecer a principal colheita de outubro a março e ajudar a combater a doença fúngica da podridão negra, disseram agricultores do principal produtor, a Costa do Marfim.
* O dezembro do cacau em Nova York subiu 4 dólares, ou 0,1%, para 3.500 dólares a tonelada.
(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York e Maytaal Angel em Londres)
0 comentário
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço