Wall Street sobe com acomodação dos Treasuries e confiança com balanços
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com certa acomodação nos rendimentos dos Treasuries, enquanto as projeções otimistas de Verizon, Coca-Cola e de outras empresas elevaram o otimismo em relação à saúde das companhias norte-americanas em meio à desaceleração da economia e à inflação alta.
As ações da Verizon subiam 6,9%, depois que a operadora de telecomunicações elevou a estimativa anual de fluxo de caixa livre, enquanto os papéis da General Electric avançavam 5,0%, após a fabricante de motores de aeronaves aumentar a projeção de lucro para o ano.
As ações da Coca-Cola subiam 2,6% depois que a companhia elevou a expectativa de vendas anuais. Microsoft e Alphabet divulgam resultados após o fechamento do mercado.
Ações de megacapitalização, incluindo Tesla, Meta e Amazon.com, subiam entre 0,4% e 3,0%.
A expectativa é que as gigantes de tecnologia dos Estados Unidos apresentem o maior crescimento de receita trimestral em pelo menos um ano.
Das 86 empresas do S&P 500 que divulgaram balanços até o momento, cerca de 78% superaram as expectativas dos analistas, segundo dados da LSEG. Em geral, a expectativa é que os lucros do terceiro trimestre aumentem 1,2% em relação ao ano anterior.
Às 11:49 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,96%, a 4.257,68 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,96%, a 33.252,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,15%, a 13.168,04 pontos.
(Por Shubham Batra, Shashwat Chauhan e Sruthi Shankar em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde