Datagro Green Excellency Awards laureia as empresas mais eficientes na emissão de CBios
A DATAGRO promoveu, pela primeira vez, durante a Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo (SP) nesta segunda-feira (23), a premiação DATAGRO Green Excellency Awards, com o objetivo de laurear as empresas mais eficientes na emissão de CBios, créditos que representam cada tonelada de CO2 que deixou de ser liberada na atmosfera no processo de produção, distribuição e consumo de combustível.
Confira os vencedores:
O grupo Jalles Machado, através do seu presidente Otavio Lage Siqueira Filho, recebeu o DATAGRO Green Excellency Awards pela sua eficiência em Etanol de Cana no Centro-Sul.
A mais eficiente em geração de CBios no Norte/Nordeste foi a agroindústria PAGRISA, cujo diretor Fernão Zancaner recebeu o prêmio.
Na categoria Etanol de Usinas Flex (cana e milho), o vencedor foi o Grupo São Martinho, representado por Helder Gosling, diretor Comercial e de Logística.
A Fueling Sustainability foi a laureada devido à geração de CBios na produção de Etanol de Milho, representada por Paulo Trucco, diretor comercial de Etanol.
Em Biodiesel, o DATAGRO Green Excellency Awards foi para a JBS – Nelson Dalcanale, presidente de Novos Negócios da empresa, recebeu a premiação.
A Construtora Marquise – GNR Fortaleza Valorização de Biogás Ltda, através do presidente Hugo Nery, recebeu o prêmio em Biometano.
A DATAGRO promoveu a premiação para reconhecer a “excelência verde” com apoio dos rankings monitorados pela BENRI.
23ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol
Consolidado no calendário do setor sucroenergético global, a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol chega neste ano à 23ª edição, reunindo, em um só lugar, os principais palyers da atividade com o objetivo de debater os assuntos mais pertinentes para a tomada de decisão dos envolvidos na cadeia sucroalcooleira.
![]()
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro