S&P 500 e Nasdaq caem após decepção com Alphabet e alta nos rendimentos dos Treasuries
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos caíram em uma ampla liquidação nesta quarta-feira, com a queda dos papéis da Alphabet -- depois que a empresa controladora do Google divulgou balanço decepcionante -- e a alta dos rendimentos dos Treasuries, em meio aos temores de que os juros possam permanecer mais altos por mais tempo.
O índice S&P 500 registrou sua quinta queda diária em seis dias e fechou abaixo do importante nível de 4.200. O Nasdaq caiu para a sua maior baixa percentual em uma única sessão desde 21 de fevereiro, com os papéis de megacapitalização, que são mais sensíveis aos juros, pesando bastante sobre o índice de tecnologia.
O índice de semicondutores Philadelphia tombou 4,1%, sua maior queda em um dia desde 22 de dezembro de 2022.
O setor de serviços de comunicação registrou sua maior baixa percentual desde 3 de fevereiro.
As ações da Alphabet despencaram depois que a empresa divulgou uma receita decepcionante de serviços em nuvem, reavivando os temores de uma desaceleração econômica.
Os rendimentos dos Treasuries retomaram sua tendência de alta, aproximando-se do nível de 5%, alimentando temores de que a taxa de juros elevada possa se prolongar.
"Os lucros têm sido mistos, e isso está causando algumas dores de cabeça, mas o verdadeiro problema continua sendo os rendimentos (dos Treasuries), que não estão mostrando sinais de enfraquecimento", disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.
O Dow Jones caiu 0,32%, para 33.035,93 pontos. O S&P 500 perdeu 1,43%, para 4.186,77 pontos. O Nasdaq caiu 2,43%, para 12.821,22 pontos.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de serviços de comunicação teve a maior perda percentual, enquanto o de bens de consumo básicos e o de serviços públicos terminaram com ganhos modestos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde