Ibovespa fecha no azul em dia de salto de BRF; CVC Brasil recua
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com uma alta modesta nesta segunda-feira, a quarta consecutiva, com ações de empresas de alimentos entre os destaques positivo, incluindo uma disparada da BRF, enquanto os papéis de CVC Brasil figuraram entre as maiores baixas em sessão de ajustes após balanço.
Na primeira sessão com horário ampliado, a bolsa paulista também refletiu movimentos de realização de lucros após uma semana mais curta, mas positiva, que teve como principal suporte expectativas de que o ciclo de alta da taxa de juros nos Estados Unidos tenha chegado ao fim.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,29%, a 118.498,48 pontos, de acordo com dados preliminares, após acumular ganho de mais de 4% na semana passada. Na máxima do dia, chegou a 118.757,52 pontos. Na mínima, a 118.044,82 pontos.
O volume financeiro somava 16,3 bilhões de reais antes dos ajustes finais. A partir desta segunda-feira, o horário de negociação no mercado de ações brasileiro muda em razão do término do horário de verão nos EUA. No mercado à vista, o call de fechamento agora tem início às 17h55 e acaba às 18h.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana