Biden sanciona projeto de lei provisório para evitar paralisação do governo dos EUA
![]()
SAN FRANCISCO (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou na quinta-feira um projeto de lei provisório para evitar a paralisação do governo, um dia após a aprovação pelo Senado, informou a Casa Branca.
Biden assinou o documento nos bastidores de um jantar no museu Legion of Honor em San Francisco, onde líderes estão participando da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
A votação de 87 a 11 no Senado na quarta-feira marcou o fim do terceiro impasse fiscal deste ano no Congresso dos EUA, com os parlamentares levando Washington à beira da inadimplência de seus mais de 31 trilhões de dólares em dívidas em meados do ano e duas vezes a poucos dias de uma paralisação parcial que teria interrompido o pagamento de cerca de 4 milhões de funcionários federais.
O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Mike Johnson, produziu o projeto de lei de financiamento provisório que obteve amplo apoio bipartidário, uma raridade na política moderna dos EUA.
Os democratas disseram que estavam satisfeitos com o fato de o projeto de lei se ater aos níveis de gastos definidos em um acordo de maio com Biden e não incluir cláusulas sobre aborto e outras questões sociais polêmicas.
(Reportagem de Trevor Hunnicutt e Gokul Pisharody)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes