Harker diz que próximo passo do Fed é cortar juros, mas não em breve
![]()
Por Michael S. Derby
NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta quarta-feira que ainda se opõe a qualquer outro aumento da taxa de juros pelo banco central, ao mesmo tempo em que sinaliza abertura para reduzir os custos de empréstimos de curto prazo, embora não de forma iminente.
"Tenho estado no campo do vamos manter a taxa onde está por um tempo, vamos ver como isso se desenrola, não precisamos mais aumentar os juros", disse Harker em uma aparição na estação de rádio WHYY, com sede na Filadélfia.
Mas, olhando para o futuro, "é importante que comecemos a baixar os juros", disse ele, acrescentando que "não precisamos fazer isso muito rápido, não vamos fazer isso imediatamente, vai levar algum tempo".
(Reportagem de Michael S. Derby)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes