Com suporte do petróleo, açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (06). O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, além das expectativas com safras ruins em importantes origens produtoras.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha valorização de 2,11%, a 21,32 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha alta de 1,88%, a US$ 605,50 a tonelada.
Em conferência sobre açúcar em Dubai, o CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul, disse que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil, principal região produtora, deve cair 4,4%, para 40,8 milhões de toneladas no novo ciclo de produção.
"Não estamos tendo um bom clima", disse ele. As informações foram reportadas pela agência de notícias Reuters. Também há grandes preocupações com a safra das origens asiáticas, principalmente Índia e Tailândia.
No financeiro, os preços do adoçante têm suporte no dia da disparada do petróleo no cenário internacional, o que impacta diretamente na decisão sobre o mix. Além disso, o dólar trabalhava em queda sobre o real, o que encoraja exportações das commodities.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil