Hedgepoint analisa as principais tendências do WASDE para Milho, Soja e Trigo
Milho - Neutro/altista
O relatório de milho apresentou uma tendência entre neutra e altista, com aumento nas exportações e no consumo doméstico dos EUA, reduzindo os estoques finais de 49,23Mt para 44,15Mt. “As projeções para Brasil e Argentina foram mantidas estáveis, e os estoques globais caíram de 304,14Mt para 296,44Mt, principalmente devido à redução nos estoques dos EUA”, diz Ignacio Espinola, analista sênior de Grãos da Hedgepoint Global Markets.
Soja – Neutro
O relatório de soja foi neutro, com números inalterados para os EUA na safra 2024/25. “Na América do Sul, o Brasil manteve a projeção de 169Mt, enquanto a Argentina teve leve alta (51Mt para 52 Mt) devido ao clima favorável. As importações chinesas seguem em 109Mt”, aponta Ignacio. Os estoques globais subiram ligeiramente, de 131,74Mt para 131,87Mt, permanecendo em níveis recordes.
Trigo – Neutro
O relatório WASDE para o trigo trouxe poucas alterações. “A maior mudança ocorreu na região do Mar Negro, com a Rússia reduzindo exportações em 1Mt (48Mt para 47Mt), elevando os estoques finais para 8,24Mt e aumentando o estoque/uso para 10% (antes 8%). Na Ucrânia, as exportações subiram 0,5Mt (16,5Mt), reduzindo os estoques finais de 0,99 para 0,79Mt, com um estoque/uso de apenas 3%”, destaca o analista. No restante do mundo, não houve mudanças significativas.
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra