COOPERNORTE inicia produção de arroz parboilizado no Pará e expande portfólio de produtos
A COOPERNORTE, maior cooperativa agroindustrial do Norte do Brasil, anuncia o início da produção de arroz parboilizado em sua unidade agroindustrial localizada em Paragominas (PA). A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do portfólio de produtos da cooperativa, que já inclui arroz branco, feijão carioca, cavalo e preto, além de derivados do milho (fubá, cuscuz, flocão, canjica e milho de pipoca).
“A produção de arroz parboilizado atende à crescente demanda dos consumidores locais por produtos mais nutritivos e de fácil preparo. O empacotamento dos primeiros produtos já iniciou em janeiro deste ano e, em breve, estarão disponíveis nas prateleiras dos principais supermercados da região", destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
Desde a inauguração de sua agroindústria, em maio de 2024, fruto de um investimento de mais de R$ 73 milhões, a COOPERNORTE tem se destacado no processamento e empacotamento de grãos. A unidade conta com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de automação com robôs, polidores, peneiras e selecionadoras eletrônicas, visando garantir produtos de alta qualidade para o mercado regional e nacional.
O diretor-presidente da COOPERNORTE, Bazílio Carloto, ressalta que a expansão do portfólio reforça o compromisso da cooperativa em agregar valor à produção agrícola local e oferecer alimentos de qualidade para a população. "Paragominas já é hoje um exemplo na produção sustentável de grãos para todo o País e queremos nos posicionar também como referência em industrialização de qualidade no mercado regional e nacional", afirma.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados