Café: bolsas internacionais não operam nesta 2ª feira (26) por conta de feriados locais
![]()
Nesta segunda-feira (26), a bolsa de Nova York não opera em função do feriado do Memorial Day, e a de Londres também permanece sem movimentação por conta do Feriado da Primavera (Spring Bank Holiday) no Reino Unido.
Mesmo sem operação no dia de hoje, o mercado do café segue sem novos fundamentos, e segundo relatório divulgado pela Consultoria Agro do Itaú BBA, o clima favorável e o início da colheita brasileira pesaram sobre os preços do arábica e do robusta em maio. Além disso, algumas revisões de estimativas para a nova safra melhoraram em relação ao início do ano, mesmo com o veranico em fevereiro. "Apesar do avanço da colheita no Brasil, a disponibilidade deverá continuar restrita nos próximos trinta dias, embora os trabalhos no café conilon estejam mais adiantados e os preços mais fracos. Por outro lado, para o arábica, os preços devem seguir mais sustentados, tanto pela baixa oferta de curto prazo, quanto pela perspectiva mais apertada para o ano safra", completa o documento.
Boletim do Escritório Carvalhaes destaca que mesmo as projeções mais otimistas da produção brasileira de café em 2025, apontam para um cenário tão apertado como o atual no novo ano-safra que começará em julho próximo. Os estoques de passagem no final de junho serão historicamente baixos, e os maiores números de produção lançados no mercado apontam para uma safra/25 com tamanho próximo ao da atual safra.
De acordo com informações da Safras & Mercado divulgadas na última sexta-feira (23), a colheita no Brasil avançou bem, e o clima favoreceu os avanços dos trabalhos. Até o último dia 21 de maio, a consultoria monitorou que 13% da safra de café 2025/26 já havia sido colhida. Mas, o ritmo dos trabalhos ainda está atrasado em comparação ao mesmo período do ano passado e também abaixo da média das últimas cinco safras.
As bolsas de NY e de Londres voltam com as operações normais nesta terça-feira (27).
Leia mais:
0 comentário
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025