Canaoeste se manifesta sobre o encerramento das atividades da Usina Santa Elisa e cessão de contratos pela Raízen
Nota Oficial da Canaoeste
A Canaoeste – Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo – recebe com tristeza a notícia do encerramento das operações da Usina Santa Elisa, localizada em Sertãozinho - SP, anunciada oficialmente pela Raízen nesta terça-feira (15).
Diante da importância histórica da unidade Santa Elisa, que chegou a ser a maior usina do mundo na década de 90, para o setor sucroenergético paulista e nacional, a decisão da companhia impacta diretamente produtores rurais da nossa base associativa, colaboradores e toda a cadeia produtiva regional. A Canaoeste está mobilizada e já iniciou a organização interna, junto aos associados que possuem contratos vigentes com a unidade, para garantir que seus direitos sejam preservados e que a transição ocorra com a máxima transparência e segurança jurídica.
A Associação está acompanhando de perto todas as etapas da operação, que envolve a transferência de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, incluindo contratos com fornecedores, para um grupo de seis empresas do setor, conforme anunciado pela Raízen. Os compradores são empresas tradicionais e reconhecidas pela atuação responsável e comprometida com o setor bioenergético: Usina Alta Mogiana, Usina Bazan, Usina Batatais, São Martinho, Pitangueiras e Viralcool.
O diretor executivo da Canaoeste, Almir Torcato, ressalta que a entidade mantém uma relação pacífica e positiva com essas empresas e confia em sua idoneidade e capacidade de acolher com responsabilidade os produtores envolvidos na operação.
“A prioridade da Canaoeste neste momento é garantir que os nossos associados tenham seus contratos respeitados e possam seguir com suas atividades de maneira segura e sustentável”, afirmou, informando que as tratativas com a Raizen já estão encaminhadas e em breve terão um encontro com esses produtores pra explicar, acolher e assegurar os contratos.
A Canaoeste seguirá atuando com firmeza, representando os interesses dos produtores e acompanhando os desdobramentos regulatórios e contratuais da operação.
0 comentário
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)