Trump diz que Coca-Cola concorda em usar açúcar de cana para produzir a bebida nos EUA
O presidente Donald Trump disse que a Coca-Cola Co. concordou em usar açúcar de cana nas bebidas da Coca-Cola vendidas nos EUA.
A Coca-Cola declarou que aprecia o entusiasmo de Trump e compartilhará mais detalhes sobre as novas ofertas em breve.
A empresa se recusou a dizer se faria a transição de todas as suas bebidas nos EUA para açúcar de cana, e mais detalhes serão fornecidos quando ela divulgar seus lucros em 22 de julho.
O presidente Donald Trump disse em uma publicação no Truth Social na quarta-feira que a Coca-Cola Co. concordou em usar açúcar de cana em bebidas da Coca-Cola vendidas nos EUA.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana VERDADEIRO na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram", disse Trump. "Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola."
A empresa divulgou um comunicado , dizendo: “Agradecemos o entusiasmo do Presidente Trump pela nossa icônica marca Coca-Cola. Mais detalhes sobre as novas ofertas inovadoras da nossa linha de produtos Coca-Cola serão divulgados em breve.”
As ações da Coca-Cola subiram até 1,2% no pregão de Nova York na quinta-feira. As ações da Archer-Daniels-Midland Co. , fabricante de xarope de milho, caíram até 2%.
A Coca-Cola já vende uma versão da Coca-Cola Mexicana que contém açúcar de cana. A empresa não quis informar se fará a transição de todas as suas bebidas nos EUA para açúcar de cana, acrescentando que fornecerá mais detalhes quando divulgar seus resultados em 22 de julho.
O refrigerante original da Coca-Cola atualmente contém xarope de milho rico em frutose, um adoçante feito de milho, de acordo com o site da empresa. O xarope é comumente usado em produtos embalados porque é mais estável na prateleira, mais barato e mais doce do que o açúcar comum, de acordo com a Cleveland Clinic .
O Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., criticou a prevalência de alimentos ultraprocessados, que geralmente são mais propensos a usar o adoçante. Ele afirmou que "o xarope de milho rico em frutose está em toda parte", contribuindo para tornar os americanos pouco saudáveis. Kennedy agradeceu a Trump na manhã de quinta-feira, retuitando seus comentários sobre a Coca-Cola.
A produção de açúcar de cana dos EUA na safra 2025-26 deverá representar cerca de 30% do fornecimento de açúcar do país, de acordo com o Departamento de Agricultura . O restante vem da beterraba, bem como de importações do México e de outros países.
O presidente da Associação de Refinadores de Milho, John Bode, disse em uma declaração que substituir o xarope de milho rico em frutose por açúcar de cana não faz sentido, dado o apoio de Trump aos agricultores dos EUA e aos empregos na indústria dos EUA.
“Substituir o xarope de milho rico em frutose por açúcar de cana custaria milhares de empregos na indústria alimentícia americana, reduziria a renda agrícola e aumentaria as importações de açúcar estrangeiro, tudo isso sem nenhum benefício nutricional”, disse ele.
Trump é conhecido por beber Coca-Cola Diet, adoçada artificialmente com aspartame. O presidente-executivo da Coca-Cola, James Quincey, presenteou Trump com uma garrafa personalizada de Coca-Cola Diet para comemorar sua posse no início deste ano.
0 comentário
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)