Trump diz que Coca-Cola concorda em usar açúcar de cana para produzir a bebida nos EUA
O presidente Donald Trump disse que a Coca-Cola Co. concordou em usar açúcar de cana nas bebidas da Coca-Cola vendidas nos EUA.
A Coca-Cola declarou que aprecia o entusiasmo de Trump e compartilhará mais detalhes sobre as novas ofertas em breve.
A empresa se recusou a dizer se faria a transição de todas as suas bebidas nos EUA para açúcar de cana, e mais detalhes serão fornecidos quando ela divulgar seus lucros em 22 de julho.
O presidente Donald Trump disse em uma publicação no Truth Social na quarta-feira que a Coca-Cola Co. concordou em usar açúcar de cana em bebidas da Coca-Cola vendidas nos EUA.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana VERDADEIRO na Coca-Cola nos Estados Unidos, e eles concordaram", disse Trump. "Gostaria de agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola."
A empresa divulgou um comunicado , dizendo: “Agradecemos o entusiasmo do Presidente Trump pela nossa icônica marca Coca-Cola. Mais detalhes sobre as novas ofertas inovadoras da nossa linha de produtos Coca-Cola serão divulgados em breve.”
As ações da Coca-Cola subiram até 1,2% no pregão de Nova York na quinta-feira. As ações da Archer-Daniels-Midland Co. , fabricante de xarope de milho, caíram até 2%.
A Coca-Cola já vende uma versão da Coca-Cola Mexicana que contém açúcar de cana. A empresa não quis informar se fará a transição de todas as suas bebidas nos EUA para açúcar de cana, acrescentando que fornecerá mais detalhes quando divulgar seus resultados em 22 de julho.
O refrigerante original da Coca-Cola atualmente contém xarope de milho rico em frutose, um adoçante feito de milho, de acordo com o site da empresa. O xarope é comumente usado em produtos embalados porque é mais estável na prateleira, mais barato e mais doce do que o açúcar comum, de acordo com a Cleveland Clinic .
O Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., criticou a prevalência de alimentos ultraprocessados, que geralmente são mais propensos a usar o adoçante. Ele afirmou que "o xarope de milho rico em frutose está em toda parte", contribuindo para tornar os americanos pouco saudáveis. Kennedy agradeceu a Trump na manhã de quinta-feira, retuitando seus comentários sobre a Coca-Cola.
A produção de açúcar de cana dos EUA na safra 2025-26 deverá representar cerca de 30% do fornecimento de açúcar do país, de acordo com o Departamento de Agricultura . O restante vem da beterraba, bem como de importações do México e de outros países.
O presidente da Associação de Refinadores de Milho, John Bode, disse em uma declaração que substituir o xarope de milho rico em frutose por açúcar de cana não faz sentido, dado o apoio de Trump aos agricultores dos EUA e aos empregos na indústria dos EUA.
“Substituir o xarope de milho rico em frutose por açúcar de cana custaria milhares de empregos na indústria alimentícia americana, reduziria a renda agrícola e aumentaria as importações de açúcar estrangeiro, tudo isso sem nenhum benefício nutricional”, disse ele.
Trump é conhecido por beber Coca-Cola Diet, adoçada artificialmente com aspartame. O presidente-executivo da Coca-Cola, James Quincey, presenteou Trump com uma garrafa personalizada de Coca-Cola Diet para comemorar sua posse no início deste ano.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro