Mercado do açúcar segue pressionado pela safra brasileira e perspectivas globais

Publicado em 23/07/2025 09:38

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do açúcar recuam novamente nesta quarta-feira (23), ampliando as perdas acumuladas na semana. Em Nova Iorque, o contrato para outubro/25 é negociado a 16.16 cents de dólar por libra-peso, queda de 0,74%, enquanto o março/26 recua 0,65%, a 16.79 cents. Em Londres, o açúcar branco para outubro/25 é cotado a US$ 468,80 por tonelada, baixa de 0,72%.

Segundo a Hedgepoint Global Markets, a continuidade da colheita no Brasil e o cenário favorável para a produção global mantêm a pressão sobre os preços e o viés de baixa nos contratos futuros, mesmo após as perdas expressivas da segunda-feira.

A consultoria Datagro apontou que as usinas brasileiras estão direcionando uma fatia maior da cana-de-açúcar para a produção do adoçante, aproveitando a maior rentabilidade em comparação ao etanol. Já a Covrig estima que 54% da cana disponível na primeira quinzena de julho será destinada à moagem, o que pode adicionar até 3,2 milhões de toneladas de açúcar ao mercado global.

Com isso, o açúcar bruto na Bolsa de Nova York registrou sua mínima em uma semana e meia, enquanto o açúcar branco em Londres caiu à mínima de uma semana, refletindo o excesso de oferta e o aumento das expectativas de produção, especialmente no Brasil, maior exportador mundial do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário