Soja: Produtor brasileiro tem que monitorar possível pressão do início da nova safra sobre Chicago e prêmios

Publicado em 01/09/2025 17:15 e atualizado em 01/09/2025 18:01
Gilberto Leal - Head de Commodities da Granel corretora
Nova safra está se iniciando com comercialização bastante atrasada e sojicultor precisando reduzir sua exposição ao risco. Chicago retoma negócios após feriado, mas precisa de uma nova faísca.
Podcast

Soja: Produtor brasileiro tem que monitorar possível pressão do início da nova safra sobre Chicago e prêmios

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mercado da soja começou a semana sem a referência de Chicago para os preços, registrando baixa liquidez no mercado brasileiro, portanto. A Bolsa de Chicago não operou nesta segunda-feira (1) em função do feriado do Labor Day, ou Dia do Trabalho nos EUA, o que deixou o cenário nacional sem grande apelo, diante apenas do leve ganho registrado pelo dólar frente ao real. A moeda americana encerrou o dia com R$ 5,44 e alta de 0,32%. 

Assim, poucos negócios novos foram reportados nesta segunda-feira. As atenções estão voltadas agora para o início da nova safra brasileira com a chegada de setembro. As expectativas indicam um crescimento bastante modesto de área, podendo ser o menor em duas décadas, porém, com a possibilidade de uma nova safra recorde, o que poderia vir a pressionar tanto os futuros em Chicago, quanto os prêmios por aqui no início do próximo ano, ao passo em que as lavouras forem se desenvolvendo e o clima se desenhando. 

O head de commodities da Granel Corretora, Gilberto Leal, explicou mais destas perspectivas e da comercialização ainda lenta da soja 2025/26. Leal destacou a possibilidade de uma pressão adicional da nova temporada brasileira tanto sobre as cotações da oleaginosa na CBOT, quanto nos prêmios para o início do próximo ano. O farmer selling da nova safra está atrasado e, além de pesar sobre os preços, deixa o produtor bastante exposto ao risco, lhe exigindo uma gestão de risco ainda mais detalhada daqui em diante. 

Veja sua análise completa no vídeo acima. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário