Complexo Soja: Óleo intensifica baixas, perde mais de 1% e grão também acelera baixas em Chicago

Publicado em 18/09/2025 14:17
Mercado de óleos vegetais têm estado bastante volátil na semana com decisões nos EUA; ChinaxEUA em foco

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na tarde desta quinta-feira (18), mas acentuando as perdas entre os contratos mais negociados. Por volta de 14h (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6,25 a 6,50 pontos, com o janeiro valendo US$ 10,56 e o maio a US$ 10,84 por bushel. 

Os preços do grão acompanham as perdas mais acentuadas que se registram também entre os futuros do óleo de soja, que perdem mais de 1%, ainda refletindo as preocupações com o futuro dos mandatos de combustíveis renováveis nos EUA. E ainda na CBOT, cedia também o farelo, sendo mais um fator de pressão sobre as cotações do grão. 

Embora haja ainda alguns fatores que dão suporte aos preços da soja em Chicago, em especial nos contratos mais alongados, a pressão dos fundamentos que já são conhecidos pelo mercado continua a ser observada. 

Entre eles estão o avanço da colheita norte-americana, a conclusão da nova safra americana sem grandes mudanças - mas com os traders ainda apostando em uma pequena revisão para baixo da produtividade nos EUA - o plantio ganhando mais ritmo no Brasil e a ausência da China no mercado norte-americana. 

Do mesmo modo, o macrocenário também é acompanhado de perto, em especial depois do esperado corte de juros pelo Federal Reserve, de 0,25 como era aguardado pelos especialistas, do mesmo modo em que os traders se preparam para a conversa que deverão ter nesta sexta (19) Donald Trump e Xi Jinping. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário