Cacau em Londres se recupera após mínima de 1 ano e meio

Publicado em 09/10/2025 16:44 e atualizado em 09/10/2025 17:17

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, fecharam em alta nesta quinta-feira, depois de atingirem o menor valor em um ano e meio na sessão anterior, com o início da colheita na África Ocidental em meio à fraca demanda global.

CACAU

* O cacau em Londres fechou em alta de 21 libras, ou 0,5%, a 4.232 libras por tonelada métrica, depois de ter atingido uma mínima de mais de um ano e meio, de 4.137 libras, na quarta-feira.

* "As chuvas na África Ocidental voltaram aos níveis mais normais, enquanto as colheitas em Camarões e Gana aumentaram a oferta", disse o Rabobank.

* "Os recentes aumentos nos preços de porteira de fazenda na Costa do Marfim e em Gana incentivarão os agricultores a entregar os grãos, pesando ainda mais sobre os preços", acrescentou.

* O Bank of America elevou a nota da fabricante suíça de chocolates Lindt de "neutra" para "compra", em parte graças ao aumento da margem decorrente da queda dos custos do cacau.

* Os analistas do Wells Fargo esperam preços altos para o chocolate no próximo período de Halloween nos Estados Unidos.

* O cacau em Nova York caiu 0,6%, para US$5.992 a tonelada, depois de atingir a mínima de um ano de US$5.934 na quarta-feira.

(Reportagem de May Angel e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário