Mercado do açúcar volta a se aproximar de 15 cents em NY

Publicado em 19/11/2025 08:39
China se consolida como maior importador do açúcar brasileiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Após recuar nos últimos dias, o mercado do açúcar voltou a operar em campo positivo nesta quarta-feira (19) em Nova Iorque. O contrato março/26 é negociado a 14,97 cents de dólar por libra-peso (+1,84%), enquanto o maio sobe para 14,51 cents (+1,90%) e o julho para 14,42 cents (+1,69%). Em Londres, a commodity também registra alta, com o o contrato março/26 cotado a US$ 428,00 por tonelada (+1,86%).

Os investidores seguem atentos às decisões da Índia sobre as exportações do excedente de produção. O mercado esperava uma autorização próxima de 2 milhões de toneladas, mas o governo indiano liberou apenas 1,5 milhão e mantém a intenção de ampliar a mistura de etanol na gasolina, o que tende a reduzir a oferta de açúcar para o mercado internacional.

Segundo informações da Reuters, as importações de açúcar pela China aumentaram 39% em outubro, alcançando 750 mil toneladas e elevando o acumulado do ano para 3,9 milhões de toneladas. De janeiro a outubro, o volume importado subiu 14% em comparação com o mesmo período de 2024. O país asiático tem aproveitado os preços mais baixos do açúcar, que recentemente tocaram mínimas de cinco anos na bolsa de Nova Iorque, para reforçar seus estoques.

O Brasil, maior produtor e exportador global de açúcar, vem se beneficiando desse avanço das compras chinesas. Dados do governo brasileiro indicam que a China foi o principal destino das exportações do país em setembro, com 359 mil toneladas. Em outubro, as exportações totais brasileiras de açúcar atingiram o recorde de 4,2 milhões de toneladas, sendo 619,35 mil destinadas à China, que novamente liderou o ranking dos principais compradores. O volume exportado para o país asiático cresceu 58% em relação a outubro do ano passado, consolidando a China como o principal motor da demanda pelo açúcar brasileiro neste fim de ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário