Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
![]()
Por Johann M Cherian e Shashwat Chauhan
15 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta segunda-feira, com algumas ações de tecnologia se recuperando das perdas da semana passada, enquanto os investidores se preparavam para uma série de dados econômicos que podem definir o rumo da taxa de juros.
Os operadores também obtiveram mais clareza sobre os candidatos ao cargo de chair do Federal Reserve no próximo ano, já que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse de acordo com uma notícia que restringiu sua busca ao ex-diretor do Fed Kevin Warsh ou ao diretor do Conselho Econômico Nacional, Kevin Hassett.
As expectativas de um chair "dovish" para o Fed alimentaram as expectativas de cortes na taxa de juros no próximo ano, mesmo com a inflação permanecendo acima da meta de 2% e as pressões persistentes sobre os preços em outros mercados desenvolvidos fortalecendo os pedidos de aumento dos juros.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,20%, para 48.557,21 pontos. O S&P 500 ganhava 0,33%, a 6.849,85 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,39%, para 23.286,32 pontos.
Dos 11 setores do S&P 500, 10 eram negociados em alta, com o setor de consumo discricionário subindo 1%, impulsionado por um salto de 4,5% na Tesla.
A gigante de chips de IA Nvidia tinha alta de 1,1% e deve interromper uma sequência de quatro dias de perdas. O índice de ações de chips ganhava 1,2%.
(Reportagem de Johann M Cherian, Pranav Kashyap e Shashwat Chauhan em Bengaluru)
0 comentário
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Ganhadora do prêmio Nobel da Paz ficou ferida ao fugir da Venezuela, diz porta-voz
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes