Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando novos ganhos generalizados das commodities
![]()
Depois da realização de lucros e das baixas da sessão anterior, a soja volta a subir na Bolsa de Chicago. Nesta manhã de quarta-feira (7), por volta de 7h20 (horário de Brasília), os preços subiam mais de 7 pontos nos principais contratos, com o março valendo US$ 10,64 e o maio, US$ 10,76 por bushel. O mercado do grão acompanha novas altas do óleo de soja, mas olha também para o ligeiro avanço do farelo.
Milho e trigo também sobem nesta quarta-feira, com as commodities em mais uma sessão de altas comuns, incluindo as soft commodities na Bolsa de Nova York. E os ganhos se dão mesmo com um dia de baixas para o petróleo, tanto para WTI, quanto para o brent. O dólar index também opera com leve baixa.
Os traders seguem atentos ao cenário global bastante turbulento e tensionado, ao mesmo tempo em que olha para os fundamentos - em especial o clima para a safra em andamento da América do Sul - e as expectativas para a chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro.
As expectativas indicam para estoques de passagem ainda ajustados nos EUA, porém, as exportações revisadas também são aguardadas com ansiedade, em especial depois da volta da China às compras no mercado americano, mesmo paulatinamente.
0 comentário
Chuvas acima da média favorecem soja do Sul do Brasil, aponta EarthDaily Agro
Em dia de poucas movimentações, soja recua em Chicago nesta 5ªfeira e mercado aguarda USDA de 12 de janeiro
China supera compras de soja dos EUA em 10 milhões de t, mas logo deve voltar a focar no Brasil
No Brasil, prêmios positivos surpreendem e compensam parte da pressão do dólar nos preços da soja
Exportação de soja do Brasil em janeiro pode igualar recorde de 2024, indica Anec
Soja realiza lucros e tem leves baixas em Chicago nesta 5ª; atenção divida entre fundamentos e geopolítica