Soja: Ainda politizado, mercado sobe em Chicago nesta 3ª feira, testando ligeiros ganhos
![]()
Os preços da soja na Bolsa de Chicago dão sequência aos ganhos nesta terça-feira (6), mas com intensidade muito mais contida. Por volta de 7h15 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 1 a 4,75 pontos, depois de altas de mais de 10 pontos na sessão anterior. O milho e o trigo, por sua vez, realizavam lucros e operavam no vermelho.
Farelo e óleo de soja, que também subiram forte na sessão anterior, operam com leves baixas na manhã de hoje.
O mercado segue intensamente politizado. As tensões crescentes entre Venezuela e Estados Unidos estão no centro das atenções dos traders e principais players mundo afora, bem como os demais cenários geopolíticos tensionados em outras partes do mundo. As relações dos EUA com seus pares e o conflito entre Rússia e Ucrânia também estão em evidência.
Entre os fundamentos, a safra da América do Sul é a que mais exige monitoramente, com o clima em foco, principalmente onde as lavouras ainda estão se desenvolvendo ou, no Brasil, onde a colheita já começou. As expectativas, ao menos até o atual momento, é de uma safra robusta chegando do Brasil nos próximos meses.
A demanda da China também é acompanhada muito de perto pelo mercado, já que as relações sinoamericanas poderiam ficar comprometidas depois do ataque americano à Venezuela e da captura de Nicolás Maduro.
0 comentário
Preços da soja sobem no Brasil com altas de Chicago e movimentam bons negócios nos portos do país
Complexo soja e grãos continuam subindo em Chicago nesta 4ª, apesar de queda do petróleo
Concorrência dos EUA reduzirá embarques de soja do Brasil à China em 2026, diz Anec
Com saída de tradings da Moratória da Soja, foco está no reparo dos danos sofridos pelos produtor e na imagem do Brasil no exterior
Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando novos ganhos generalizados das commodities
Soja inverte o sinal e fecha 3ª feira no vermelho em Chicago realizando lucros e sentindo proximidade da nova safra do BR