Mascote Supercafé será estampada nas embalagens do produto no Brasil e no Japão
As embalagens de café industrializado no Brasil já podem estampar a imagem da mascote Supercafé, personagem da campanha Café é Saúde, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que foi lançada em maio. Essa medida também vale para as embalagens do produto brasileiro industrializado pela empresa japonesa Ueshima Coffee Company (UCC)
Para o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, “a personagem representa inovação importante na divulgação do café, tendo boa aceitação entre os consumidores e notadamente entre a população mais jovem”.
O objetivo da campanha é estimular o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos de idade. De acordo com Herszkowicz, a reprodução da mascote nas embalagens de café poderá otimizar a mensagem, contribuindo para ampliar o saudável hábito de tomar café. As novas embalagens, no entanto, só serão utilizadas a medida em que os atuais estoques forem consumidos pelas empresas.
Valorizando o cafeicultor - O secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, considera a campanha um novo marco para a cafeicultura. "A Supercafé divulga mais que uma bebida saudável e muito apreciada. Também serve para propagar uma atividade importante para a geração de emprego e renda, valorizar o cafeicultor e o trabalhador rural, além de ser fundamental para o desenvolvimento de importantes regiões brasileiras".
Bertone acredita que a adoção da marca pela empresa japonesa indica a importância dessa decisão e mostra que ela deve ampliada. "Entendo que uma propaganda institucional mais intensa pode contribuir para ampliar os mercados interno e externo dos Cafés do Brasil. Sem dúvida que isso já foi um bom começo."
Hot site - O Ministério da Agricultura mantém um site temporário (hot site) para divulgar informações sobre o café (www.porquecafe.com.br).
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)