Trigo e cevada para suínos
Um projeto iniciado na Austrália Ocidental vai avaliar a produtividade, capacidade digestiva e energética (DE, sigla em inglês) de variedades de trigo e cevada na alimentação de suínos. Com resultado positivo, o custo da produção pode baixar.
Se forem bem sucedidas, a indústria suinícola e de grãos poderão ser beneficiadas. Com a economia de custos, os suinocultores compram mais grãos e aumentam a receita desses produtores.
O professor John Pluske, do Instituto de Pesquisa Animal da Universidade de Murdoch, disse que a alimentação é o principal gasto na produção de suínos. "Queremos trabalhar para reduzir o custo da alimentação e, além disso, aprimorar a eficiência e rentabilidade do suinocultor australiano, afirma.
O projeto é uma parceria entre o Instituto da Universidade Murdoch, o Departamento de Agricultura e Alimentação (Dafwa, sigla em inglês) e o InterGrain.
1 comentário
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT
,,Do jeito que vai indo,vamos dar pão e bolo para nossos suinos,,,,milho ta muito caro,,8.20, reais hoje no medio norte MT,,,,é parece piada,,,mas não é