Trigo e cevada para suínos

Publicado em 10/08/2009 16:36

Um projeto iniciado na Austrália Ocidental vai avaliar a produtividade, capacidade digestiva e energética (DE, sigla em inglês) de variedades de trigo e cevada na alimentação de suínos. Com resultado positivo, o custo da produção pode baixar.

Se forem bem sucedidas, a indústria suinícola e de grãos poderão ser beneficiadas. Com a economia de custos, os suinocultores compram mais grãos e aumentam a receita desses produtores.

O professor John Pluske, do Instituto de Pesquisa Animal da Universidade de Murdoch, disse que a alimentação é o principal gasto na produção de suínos. "Queremos trabalhar para reduzir o custo da alimentação e, além disso, aprimorar a eficiência e rentabilidade do suinocultor australiano, afirma.

O projeto é uma parceria entre o Instituto da Universidade Murdoch, o Departamento de Agricultura e Alimentação (Dafwa, sigla em inglês) e o InterGrain.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    ,,Do jeito que vai indo,vamos dar pão e bolo para nossos suinos,,,,milho ta muito caro,,8.20, reais hoje no medio norte MT,,,,é parece piada,,,mas não é

    0