EXCLUSIVO: Aprosoja alerta para a falta de eficiência dos triazóis na proteção contra o fungo da ferrugem asiática

Publicado em 18/11/2009 13:04 e atualizado em 18/11/2009 18:18
Aprosoja alerta para a falta de eficiência dos triazóis na proteção contra o fundo da ferrugem. Atenção: recomendação é usar misturas bem dosadas.

 

 

Enquanto a bolsa da Chicago projeta alta para o buschel da soja favorecendo a safra brasileira, produtores precisam ficar atentos à ferrugem asiática que já apontam 15 focos constatados em todo o Brasil.

O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, preocupa-se com a qualidade dos fungicidas triazóis ineficiências contra o fungo da ferrugem que apareceu mais cedo do que em anos anteriores. “Foi constatado que o fungicida que era usado por medida curativa, o triazol, realmente não tem eficiência”, conta Glauber.

A oscilação do clima favorece a aparição do fungo e o sojicultor acaba por não utilizar os fungicidas corretamente. “É muito importante que o produtor não use nenhum tipo de triazol puro, ele tem que fazer a mistura já na primeira aplicação”, explica o presidente da Aprosoja e complementa alertando para que o produtor fica atento pois a eficiência do triazol puro é quase nula.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário